COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Contra o trabalho infantil

As estimativas mais recentes da OIT indicam que existem 168 milhões de crianças envolvidas em situações de trabalho infantil no mundo, sendo que 120 milhões delas têm entre cinco e 14 anos de idade.


A persistência deste problema tem sua raiz na pobreza, na falta de oportunidades de trabalho decente para adultos, na falta de protecção social e na incapacidade de assegurar que todas as crianças frequentem a escola até a idade mínima para admissão ao emprego. 

Em 2015, a campanha da OIT para o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil  terá como foco a importância da educação de qualidade como um passo fundamental para enfrentar e erradicar o trabalho infantil. Este é um momento oportuno para levantar o tema, já que a comunidade internacional está revisando as razões pelas quais não foi possível alcançar as metas de desenvolvimento relacionadas à educação, além de discutir a definição de novas metas e estratégias. 

Neste Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, a OIT destaca a necessidade de:
  • Educação gratuita, compulsória e de qualidade para todas as crianças, pelo menos até a idade mínima para admissão ao emprego, além de ações para alcançar aquelas que actualmente estão envolvidas em situação de trabalho infantil;
  • Novos esforços para assegurar que as políticas nacionais sobre trabalho infantil e educação sejam consistentes e efectivas;
  • Políticas que assegurem o acesso à educação de qualidade e investimentos na profissão de educador.
Todos os materiais da campanha de 2015 estão disponíveis para download no site www.fnpeti.org.br/12dejunho 




Sem comentários:

Enviar um comentário