COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mauritânia: chegada do primeiro-ministro em Nouakchott

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira chegou ontem de manhã em Nouakchott como parte de uma visita de trabalho de dois dias à Mauritânia.

Foi oficialmente recebido à chegada ao aeroporto de Nouakchott pelo primeiro-ministro Yahya Ould Hademine, membros do governo, o wali de Nouakchott Ocidente, presidente da Comunidade Urbana de Nouakchott, a Cônsul da Mauritânia na Guiné-Bissau e cônsul honorário da Guiné-Bissau em Nouakchott.
Os primeiro-ministros Yahya Ould Hademine e Domingos Simões Pereira tiveram  encontro a sós na sala de reunião do gabinete do primeiro-ministro em Nouakchott focado no reforço da cooperação entre os dois países irmãos.

Os dois premiers, posteriormente, realizaram uma sessão de trabalho ampliada para os membros das duas delegações que acompanham.

Sr. Domingos Simões Pereira, na terça-feira visitou o Centro de Oncologia Nacional (NOC) em Nouakchott.

O anfitrião visitou diferentes pavilhões do NOC e ouviu uma apresentação pelo seu CEO, Professor. Moustapha Ould Mohamed sobre os serviços prestados aos pacientes e sua contribuição na redução evacuações de doentes para o exterior.

Sr. Domingos Simões Pereira, em seguida, foi para a Agência Registo Nacional de População e documentos seguros (ANRPTS) e contactou no campo, os serviços que oferece no estado civil.

Ele ouviu o seu Director-Geral Adjunto, Sr. Sidi Ali Ould Tayeb apresentar explicações sobre a missão da Agência e os equipamentos de que dispõe para levar a cabo a sua missão.

O Sr. Pereira foi também informado com as explicações técnicas das diferentes fases de produção de documentos de estado civil, as suas características e os requisitos de protecção.

Guiné-Bissau o primeiro-ministro foi acompanhado, durante essas viagens pelo Ministro das Pescas e da Economia Marítima, o Sr. Ould Nany Chrougha o Ocidente Nouakchott wali e vários outros funcionários.



Sem comentários:

Enviar um comentário