COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Companhia aérea: Na politica, tudo que parece é. E na economia 1+1=2

Dono da Ten Airways, um dos accionistas e parceiro principal da nova companhia aérea nacional, "Air Guiné-Bissau", Ovidiu Tender


Então vejamos quem é o Sr. Ovidiu Tender no seu país, Roménia.


Os juízes chegaram a um veredicto em um dos julgamentos mais longos na Roménia, um julgamento que começou em 2006 e no qual empresário baseado em Timisoara Ovidiu Tender era um réu. O empresário foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão e Marian Iancu foi condenado a 14 anos de prisão. A sentença é definitiva.

De acordo com os investigadores, Tender e Marian Iancu levou ilegalmente Carom SA Onesti, uma empresa que defraudou de aproximadamente ROL 1,5 bilhões. Bucareste Tribunal de Recurso magistrados definir a data da decisão do tribunal apenas um dia antes de a acusação de Ovidiu Tender fraude teria sido perdida pela prescrição.

Ovidiu Tender havia sido condenado em 2014 no tribunal de primeira instância a 11 anos e 4 meses de prisão. No mesmo processo, o empresário Marian Iancu foi condenado a 13 anos e 8 meses de prisão.

Ovidiu Tender, Poli Timisoara FC proprietário Marian Iancu Alexandru, Cecilia Dumitrescu, Marin Badea, Toader Gaurean e Bogdan Sălăjan foram denunciados em fevereiro de 2006 e foram acusados ​​de vários crimes económicos (no caso Rafo). Os investigadores estabeleceram que o grupo de crime, eles formaram procurou obter fraudulentamente fundos cuja origem era para ser dissimulada através do fechamento de contratos comerciais ilegais. Por um lado, os crimes em causa o fechamento ilegal de cessão de contratos de sinistros e contratos de garantia real-estate em relação ao SC Carom SA Onesti, e, por outro lado, as relações comerciais ilegais que VGB Impex Bucareste teve com SC Rafo Onesti SA.

Segundo a Direcção de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), Tender e Marian Iancu Alexandru contribuiu para a criação de circuitos financeiros fraudulentos, a soma de ROL 1.193 bilhões a ser lavados.

As acusações apresentadas neste caso foram: a fraude, a criação e sendo um membro de um grupo de crime organizado e lavagem de dinheiro. Em 2006 Ovidiu Tender passou 96 dias em prisão preventiva enquanto ele foi julgado no caso Rafo. Em junho de 2008 Tender ainda foi julgado no caso Rafo.

 Obs. em outra pág deste blog, também se pode encontrar ligações da Máfia italiana à Guiné-Bissau....

Sem comentários:

Enviar um comentário