COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 10 de junho de 2015

26 países africanos assinam acordo de livre comércio

Chefes de Estado de 26 países africanos assinaram, em Sharm el-Sheik, um acordo para estabelecer uma zona de livre comércio que se estenderá do Egito até à África do Sul.


O tratado deverá entrar em vigor em 2017 e facilitar a liberalização do comércio e serviços e reduzir as taxas aduaneiras em cerca de 85 por cento.

O embaixador da Nigéria no Egito, Lawan Gana Guba, diz que “agora, o que é importante é que os líderes dêem continuidade à iniciativa. A comunidade internacional também está disposta a servir de parceira aos países africanos. O Banco Mundial, em particular, mostrou um grande apoio à iniciativa”.

Para o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, o acordo “tem o potencial para transformar o continente” africano, promovendo uma maior integração, tanto a nível regional, como mundial. O PIB dos países signatários representa perto de 60 por cento do continente.

O correspondente da euronews, Mohammed Shaikhibrahim, diz que “esta cimeira representa um passo importante para a exploração das capacidades económicas e a utilização dos recursos naturais de África. Os que se encontravam aqui reunidos dizem esperar que seja benéfico para todos os cidadãos africanos”.




Sem comentários:

Enviar um comentário