COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 21 de junho de 2015

Cabo Verde convida países CPLP assinarem Tratado de Marraquexe

A declaração de Cabo Verde e Praia exorta os governos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) a ratificarem o Tratado de Marraquexe, que garante aos cegos o acesso à bibliografia mundial em formatos acessíveis.


O apelo foi feito este sábado, na cidade da Praia, no encerramento dos trabalhos do encontro inter-regional da CPLP sobre a Implementação do Tratado de Marraquexe.

Os participantes no fórum recomendam aos governos da CPLP a realizarem acções conducentes à ratificação do Tratado de Marraquexe, disponibilizando recursos técnicos, materiais e financeiros necessários à sua efectiva implementação.

A recomendação do encontro vai ainda no sentido dos órgãos legislativos de cada país procederem à harmonização da respectiva legislação sobre os Direitos de Autor, para que as mesmas se encontrem em plena concordância com o espírito do Tratado de Marraquexe.

No segundo documento, Declaração da Praia, os representantes dos escritórios de direitos de autor dos Estados membros da CPLP se comprometeram a impulsionar o processo de ratificação do Tratado de Marraquexe em seus países, para que com a celeridade possível, todos possam usufruir de seus direitos e obrigações.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário