COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Comunhão e fraternidade entre as Igrejas de Cabo Verde e Senegal."

Arlindo Gomes Furtado Cardinal, primeiro cardeal da história de Cabo Verde, iniciou uma visita de três dias a Dakar, Senegal a convite dos Bispos, segundo um comunicado do Gabinete de Informação e Comunicação (OFICOM) da Arquidiocese de Dakar.


O OFICOM sublinha que esta visita será "sob o sinal de comunhão e fraternidade entre as Igrejas de Cabo Verde e Senegal."

Ele especifica que "esta é a primeira vez que o cardeal Arlindo chega em Dakar desde a sua elevação à dignidade cardinalícia" pelo Papa Francisco, 14 de fevereiro de 2015, em Roma.

Sexta-feira às 18:30, Arlindo Gomes Furtado Cardeal presidirá a Missa solene da festa litúrgica do Sagrado Coração e Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, na Notre-Dame-des-Victoires, na presença de seus pares Senegal.

Após a missa, ele "vai conceder uma entrevista à imprensa nacional e internacional, juntamente com o arcebispo de Dakar", Benjamin Ndiaye.

Um encontro com a comunidade cristã de senegaleses de origem cabo-verdiana está também na agenda da visita do Cardeal Arlindo.

O prelado cabo-verdiano é membro da Comissão Interamericana de agrupamento territorial Conferência Episcopal Senegal, Cabo Verde, Mauritânia e Guiné-Bissau.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário