COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Em Espanha: Clarificações precisam-se, ou talvez não

A República de Guiné-Bissau aclarou esta quarta-feira a detenção faz alguns dias do cônsul honorário deste país em Espanha que gerou controvérsia nos meios internacionais.

Através de um comunicado de imprensa as autoridades de G-Bissau asseguraram que o senhor Aldo Darío Herchhoren desde 2008 é o representante de Guinea Bissau.


O documento explica que a Guarda Civil espanhola executou em 15 de junho, um mandato para entrar e procurar o consulado, localizado em Madrid.

Durante a invasão documentos pessoais oficiais de cidadãos da Guiné-Bissau, papel timbrado e Mr. Herchhoren passaporte diplomático tirado foram encontrados. Isto incluiu a prisão por algumas horas de Mr. Herchhoren, cita o comunicado.

Após a sua libertação, os investigadores voltaram aos documentos diplomáticos e foi verificada a sua autenticidade.

Além disso, refere-se a uma disputa legal com o embaixador Paulo da Silva e Herchhoren a ser resolvido em tribunal.

A Guarda Civil Comando de Guadalajara, no âmbito da operação "Aldo", prendeu uma pessoa suspeita de cometer um crime de usurpação da função pública e um de falsificação, representando o cônsul da República da Guiné-Bissau em Madrid. A pesquisa, realizada por agentes da Unidade da Polícia Judicial da Guardia Civil de Guadalajara a Organic, em maio passado foram iniciados na sequência de uma denúncia apresentada pelo Embaixador da República da Guiné-Bissau na Espanha, onde alegou que AD.HN posou como cônsul da República que, em Madri, ele informou o escritório do governo em um comunicado de imprensa. Ele usou seu apartamento em Madrid como "consulado" De acordo com as negociações realizadas pelos pesquisadores verificou-se que o agora detido anunciados na Internet como Cônsul Honorário da República da Guiné-Bissau e exercer as suas funções em casa, ele usou como suposto " consulado "em assistir os cidadãos guineenses em troca de uma compensação financeira. Ele também poderia estabelecer que essa pessoa não foi reconhecido como um cônsul do país, de acordo com a unidade de instrutor de Embaixadores, no âmbito do Ministério dos Negócios Estrangeiros, atestando que essa pessoa não é cônsul daquele país e que nem sequer existe como um consulado em Madrid .
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário