COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Empresa portuguesa entrega sexta-feira primeira barragem da ilha cabo-verdiana de São Nicolau

A construtora portuguesa Mota Engil vai entregar na sexta-feira a barragem de Banca Furada, a primeira de três previstas na ilha cabo-verdiana de São Nicolau, anunciou hoje o Governo de Cabo Verde.


Situada em Fajã, próximo de Ribeira Brava, a nova infraestrutura, orçada em cerca de 6,35 milhões de euros, começou a ser edificada em 2011, mas problemas vários levaram à suspensão da obra, que acabaria por ser retomada apenas no início de 2014.

A barragem, com capacidade para 300 mil metros cúbicos de água, vai irrigar uma área total de 35 hectares e beneficiar cerca de 175 agricultores locais.

O projeto foi financiado ao abrigo de uma linha de crédito de Portugal no valor de 200 milhões de euros, que já permitiu, edificar outras cinco infraestruturas idênticas, quatro na ilha de Santiago e uma na ilha de Santo Antão.

Até ao final deste ano, a ilha de São Nicolau deverá ter projectadas mais duas barragens, nas zonas de Praia Branca e Curral Velho.

A primeira fase do "Programa de Energias Renováveis, Ambiente e Mobilização de Água" de Cabo Verde prevê a captação de águas subterrâneas e de escoamentos superficiais em cinco barragens já construídas - Salineiro, Faveta, Saquinho e Figueira Gorda, na ilha de Santiago, e Canto Cagarra, em Santo Antão.

O programa prevê a captação de 9,35 milhões de metros cúbicos de água por ano.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário