COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 2 de junho de 2015

Ex-colonizado-Colonizador: Determinados a construir Parceria Estratégica

Em um comunicado conjunto emitido no final da visita de Sua Majestade o Rei Mohammed VI à Guiné-Bissau em maio 28-30, o presidente Mario Vaz manifestaram apoio ao apelo do Sovereign para uma genuína e multi-dimensional cooperação sul-sul entre os povos africanos.


Presidente da Guiné-Bissau também manifestou o seu apoio incondicional de seu país para a soberania de Marrocos sobre suas províncias do sul do Saara, e para a integridade territorial de Marrocos. Presidente Mario Vaz também destacou o apoio de várias camadas de Marrocos para Guiné-Bissau.
Sobre os conflitos em África, a declaração conjunta salienta que a salvaguarda da estabilidade depende de crescimento económico e a luta contra a pobreza e a exclusão através da criação de reformas políticas e económicas com base em setor.

Os dois chefes de Estado também salientou na declaração conjunta para a necessidade para enfrentar ameaças de segurança e redes de crime organizado. Eles também apelou à comunidade internacional para trazer suporte rápido lugar para os esforços no sentido de promover o Estado de Direito.

Guiné-Bissau também manifestou apoio à candidatura de Marrocos para um estatuto de observador no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Por sua parte, Sua Majestade o Rei Mohammed VI enviou uma mensagem de agradecimento a da Guiné-Bissau Presidente José Mario Vaz no final da sua visita oficial ao país.

Na mensagem, o Rei dirigida para presidente Mario Vaz e ao governo e ao povo da Guiné-Bissau apresentou sinceros agradecimentos pela calorosas boas-vindas.

Nesta ocasião, o soberano expressou o compromisso de reforçar ainda mais a cooperação e solidariedade com Guiné-Bissau em todos os níveis, nomeadamente nos domínios relacionados com o desenvolvimento humano, agricultura e segurança com vista a apoiar a Guiné-Bissau nos seus esforços de reconstrução.

SM o Rei também expressou satisfação com os resultados da visita que culminou com a assinatura de acordos em favor de promover os laços fraternais bilaterais, bem como a solidariedade e a cooperação entre os dois países.

O soberano também elogiou as conquistas de paz da Guiné-Bissau, bem como os seus esforços de estabilidade e de desenvolvimento e reafirmaram a esse respeito pleno compromisso do Reino de trazer apoio para o povo irmão da Guiné-Bissau.

(titulo: editor deste blog)



Sem comentários:

Enviar um comentário