COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O Parlamento Europeu aprovou o acordo com Cabo Verde

O acordo da UE com Cabo Verde já tem a aprovação do Parlamento Europeu. Comissão de Pescas ontem deu luz verde a um acordo que vai beneficiar 22 palangreiros (tudo Galiza) e 16 atuneiros cercadores (o País Basco e Galiza), mais 7  barcos de pesca de atum com cana com homeport em Euskadi.


Apesar do acordo já ser aplicado a título provisório desde 23 de dezembro de 2014 (renovação agosto capturado pela frota de espinhel). Assim, a frota comunitária terá um total de 71 licenças de pesca para os próximos quatro anos, especialmente para as capturas de atum e outras espécies migratórias. Em troca, a UE vai pagar a compensação financeira país Africano de 550.000 euros por ano nos dois primeiros anos e € 500.000 a dois ao lado.

As licenças foram negociados para os pescadores de Espanha, França e Portugal. No caso de a frota espanhola, um total de 45 navios serão beneficiados.

Além disso, o protocolo também visa garantir recursos haliêuticos sustentáveis. Portanto, o acordo inclui garantias, tais como monitoramento de tubarão paraa para evitar a sobre-pesca na região.

Guiné-Bissau

Por outro lado, a inclusão da frota de cefalópodes no protocolo de pesca entre a UE e a Guiné-Bissau tem um efeito positivo para a Galiza, com até 16 navios da comunidade podem se beneficiar dele. Isto alivia a delicada situação da falta de áreas de pesca alternativas à frota Antela desde sua expulsão da Mauritânia em 2012.

Enquanto isso, o eurodeputado socialista José Blanco elogiou o trabalho da Comissão de acelerar o processo de aprovação deste acordo, tal como foi negociado há três anos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário