COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Perspectiva estável para BOAD

A agência de rating Fitch atribuiu o rating 'BBB' com perspectiva estável (*) para a Cisjordânia Africano de Desenvolvimento (BOAD) com sede em Togo.


Fundada em 1973, é a instituição de financiamento do desenvolvimento conjunto dos oito membros da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA): Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali , Níger, Senegal e Togo.

Fitch disse que a classificação reflecte o forte apoio de que desfruta pelo BOAD de todos os seus accionistas.
Além disso, a agência acredita que, apesar de um ambiente difícil sub-regional, os níveis de capitalização e endividamento são mais favoráveis ​​do que para instituições similares, com um rácio de capital ajustados / activo de 40% e um rácio da dívida / capital próprio de 145,1% no final de 2014.

Fitch também observa que 64% dos empréstimos são concedidos aos Estados-Membros 8 ou endossado por eles. BOAD tem vis-à-vis esses Estados, estatuto de credor privilegiado. Em caso de dificuldades em termos de finanças públicas por estado, é dada prioridade a emprestar BOAD. O resultado é que a instituição nunca sofreu um default em empréstimos soberanos.

O risco de liquidez está bem controlada. BOAD acesso facilidade de redesconto do Banco Central do Oeste Africano Estados Ocidental (BCEAO) oferece dinheiro extra à sua disposição. O Banco pôs em prática políticas para dominar a assunção de riscos. Sobre uma possível desvalorização do CFA ameaçando o BOAD, a Fitch acredita que este cenário improvável.

O rating Fitch de que confirma em geral Moody atribuída a BOAD, em maio.

A avaliação positiva destes dois principais agências reforça a sub-regional do banco na sua determinação de reforçar a sua presença nos mercados financeiros internacionais.

BOAD pretende encontrar formas de melhor apoiar os Estados Membros nos seus esforços de emergência económica.

No seu Plano Estratégico 2015-2019, BOAD sua ambição de ser um banco de desenvolvimento forte de integração e transformação económica na África Ocidental.
 (*) "Satisfatório" de acordo com critérios Fitch Ratings
 
(sede da BOAD)

Sem comentários:

Enviar um comentário