"Prometemos honrar o país e aproveitar os valores deste projeto da melhor forma" no regresso à Guiné-Bissau, referiu Lisandra Reis, a porta-voz do grupo que integra ainda Ilsa Sá e Willliam Na Lamba.
Cada qual vai receber a partir deste mês, formação numa área específica: gestão pública, liderança cívica e empreendedorismo.
As atividades do Mandela Washington Fellowship decorrem durante seis semanas em instituições de ensino superior norte-americanas, podendo o período ser alargado para alguns dos participantes, e incluem um encontro dos jovens com o presidente dos EUA, Barack Obama.
A seleção dos candidatos de cada país que viajam para Washington foi conduzida como "uma competição aberta, baseada em mérito", refere a organização do programa.
"Todas as candidaturas elegíveis" foram analisadas por um "painel de seleção" e com entrevistas feitas pelas embaixadas ou consulados dos EUA.
O programa pretende "estimular e fomentar o talento, confiança, paixão e compromisso da próxima geração de líderes africanos".
"O Mandela Washington Fellowship vai desafiar as ideias preconcebidas e novos horizontes abertos para aqueles que abraçam a experiência.
Sem comentários:
Enviar um comentário