COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Três guineenses integram iniciativa dos Estados Unidos para apoiar jovens líderes africanos

"Prometemos honrar o país e aproveitar os valores deste projeto da melhor forma" no regresso à Guiné-Bissau, referiu Lisandra Reis, a porta-voz do grupo que integra ainda Ilsa Sá e Willliam Na Lamba.


Cada qual vai receber a partir deste mês, formação numa área específica: gestão pública, liderança cívica e empreendedorismo.

As atividades do Mandela Washington Fellowship decorrem durante seis semanas em instituições de ensino superior norte-americanas, podendo o período ser alargado para alguns dos participantes, e incluem um encontro dos jovens com o presidente dos EUA, Barack Obama.

A seleção dos candidatos de cada país que viajam para Washington foi conduzida como "uma competição aberta, baseada em mérito", refere a organização do programa.

"Todas as candidaturas elegíveis" foram analisadas por um "painel de seleção" e com entrevistas feitas pelas embaixadas ou consulados dos EUA.

O programa pretende "estimular e fomentar o talento, confiança, paixão e compromisso da próxima geração de líderes africanos".

"O Mandela Washington Fellowship vai desafiar as ideias preconcebidas e novos horizontes abertos para aqueles que abraçam a experiência.




Sem comentários:

Enviar um comentário