COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Aumenta os casos de ébola na África Ocidental

O número de casos de ebola na África Ocidental aumentou pela segunda semana consecutiva e o fato de muitos casos surgiram a partir de fontes desconhecidas de infecção destaca os desafios ainda enfrentados na busca e eliminação de cada cadeia de transmissão, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).


A Missão das Nações Unidas para a Resposta de Emergência a o Ebola (UNMEER) informou nesta quinta-feira (11) que cinco novos casos foram confirmados em Serra Leoa em 8 de junho, o maior número em um único dia, após muitas muitas semanas”.

A missão da ONU também chamou a atenção para o último relatório de progresso na resposta ao surto de ebola que chega aos 210 dias desde a criação da UNMEER. O documento adverte que “o surto não acabou e os esforços de resposta devem ser mantidos até chegarmos a zero casos em toda a região e sermos capazes de permanecer em zero durante vários meses”.

Na atualização mais recente do ebola, a OMS relatou que “nas últimas semanas, o declínio na incidência de casos e a contracção da área geográfica afectada pela transmissão do vírus do ebola que foi evidente ao longo de abril e início de maio estagnou”.

Segundo a actualização, 31 casos de ebola confirmados foram notificados na semana que terminou em 7 de junho: 16 casos na Guiné e 15 em Serra Leoa, tornando-se “o segundo aumento semanal consecutivo na incidência de casos, e o maior número semanal total de casos notificados de Serra Leoa desde o final de março”.

Até agora, o surto de ebola afectou mais de 25 mil pessoas, a maioria na Guiné, Libéria e Serra Leoa, com mais de 11 mil mortes.


(UNICEF e parceiros entregam alimentos e produtos não alimentares essenciais às famílias em quarentena, em Serra Leoa. Foto: UNICEF Serra Leoa / Mason)



Sem comentários:

Enviar um comentário