COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Portugal: SEF identifica 32 jogadores ilegais

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) voltou a fiscalizar clubes de futebol da zona centro e voltou a encontrar jogadores estrangeiros em situação ilegal. Desta vez foram identificados 32, sendo que sete foram mesmo detidos porque já tinham sido notificados para deixar Portugal há mais de seis meses.


Esta pode ser considerada a terceira fase de uma operação com que o SEF da região centro quer combater a presença ilegal de jogadores nos vários escalões e divisões do futebol.

Começou em Novembro do ano passado com a fiscalização a 60 clubes de seis distritos (Coimbra, Aveiro, Viseu, Leiria, Guarda e Castelo Branco) durante a qual foram detectados 157 ilegais. Eram maioritariamente brasileiros, com idades entre os 18 e os 25 anos.

A operação continuou durante os seis meses seguintes com a vigilância de jogadores, clubes e empresários monitorizando quem cumpriu as notificações que tinham sido emitidas.

Agora, durante o mês de Maio, os inspectores do SEF voltaram à carga procurando especificamente os clubes que nada tinham feito para regularizar a situação dos seus jogadores.

Foram fiscalizados 22 clubes, metade dos quais do distrito de Coimbra.
Para além de dezenas de processos administrativos, não só relativos à regularização processual dos jogadores mas também ao pagamento de contra-ordenações por parte dos clubes que os empregam, o SEF e o Ministério Público têm ainda em curso – só na região centro do país – seis inquéritos crime envolvendo clubes e empresários de futebol.

Entre os arguidos já constituídos está um empresário estrangeiro e dois clubes, bem como os respectivos dirigentes.





Sem comentários:

Enviar um comentário