COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pr. do parlamento português sugere que Bissau promova debate sobre migrações com a Europa

"Seria extraordinária uma iniciativa da Guiné junto do próximo Conselho Europeu chamando a atenção para a necessidade de um diálogo estruturado entre líderes da África e da Europa", referiu Assunção Esteves, numa nota improvisada ao discurso que leu perante os deputados na Assembleia Nacional Popular (ANP), em Bissau.


A iniciativa serviria para chamar a atenção "para aquilo que é prioritário", ou seja, uma "política de desenvolvimento e sobre as causas" que considerou como a única forma de alcançar "o equilíbrio mundial demográfico, o equilíbrio da sustentabilidade e as condições de vida humana" dignas para toda a população.

"Um país como a Guiné que tomasse essa iniciativa, tenho a certeza, marcaria a história", destacou.

Assunção Esteves realçou que o Estado guineense "já tem muito de visionário na tradição de Amílcar Cabral: é preciso continuar a ser visionário".

A presidente da Assembleia da República de Portugal está a realizar uma visita oficial de três dias à Guiné-Bissau, que termina na sexta-feira, a convite do seu homólogo, Cipriano Cassamá.

Assunção Esteves foi hoje recebida numa sessão plenária especial do parlamento da Guiné-Bissau, em que foi oradora convidada e fez uma intervenção em que destacou a confiança de Portugal e da comunidade internacional na estabilidade política conquistada pela Guiné-Bissau após as eleições de 2014.

Para o último dia de visita, está prevista a assinatura de um protocolo entre os representantes dos dois parlamentos para o estabelecimento de cooperação técnica, legislativa, informática e comunicacional entre ambos.





Sem comentários:

Enviar um comentário