COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Sec. de Estado das Comunidades da G-Bissau detido pela Polícia Judiciária

O secretário de Estado das Comunidades da Guiné-Bissau, Idelfrides Fernandes, encontra-se detido nas celas da Policia Judiciaria em Bissau no âmbito das investigações sobre a concessão de passaportes do país a cidadãos estrangeiros, disse à Lusa fonte judicial.

De acordo com a fonte, a detenção ocorreu quando o secretário de Estado saía da sede do Parlamento e abordado pela polícia, Idelfrides Fernandes "não ofereceu resistência" tendo sido conduzido para a vara-crime do Ministério Público para ser ouvido nos autos e posteriormente levado para as celas daquela polícia.

O governante foi ouvido pelo magistrado Mário Ialá que, desde segunda-feira, emitiu um mandado para a sua detenção, indicou a fonte judicial.

Idelfrides Fernandes é indiciado como sendo responsável num esquema de atribuição de passaportes a cidadãos estrangeiros, nomeadamente chineses.

A polícia guineense intercetou na semana passada vários cidadãos chineses, no aeroporto internacional de Bissau, na posse de passaportes diplomáticos da Guiné-Bissau.

Os documentos teriam sido emitidos durante o Governo de transição, que dirigiu a Guiné-Bissau entre 2012 a 2014 até à realização de eleições gerais na sequência de um golpe militar.

Segundo a fonte judicial, por ser deputado eleito, Idelfrides Fernandes ainda esteve no Parlamento tentando invocar a sua imunidade para não ser detido.

Fonte do Parlamento disse à Lusa, porem, que por ser membro do Governo, Fernandes "deixou de gozar da imunidade parlamentar, por incompatibilidade" de funções.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário