COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

«Temas Contemporâneos», com um ensaio fotográfico sobre a escravatura de crianças no Senegal e na G-Bissau

O Fórum da Maia recebe mais uma vez a exposição anual do concurso internacional de fotografia, sendo que as imagens premiadas podem ser vistas até 8 de dezembro. A entrada é gratuita.


Entre as obras presentes estará o trabalho do australiano Warren Richardson, vencedor do primeiro prémio de 2016 com uma imagem que retrata dois refugiados a passar um bebé através de uma vedação de arame farpado, na fronteira entre a Sérvia e a Hungria. Em agosto de 2015, o fotojornalista australiano acompanhou um grupo de 200 refugiados durante cinco horas para captar a imagem que intitulou de «Hope For a New Life».

Também a edição deste ano conta com um trabalho nacional do fotógrafo português Mário Cruz (da agência Lusa), vencedor na categoria «Temas Contemporâneos», com um ensaio fotográfico sobre a escravatura de crianças no Senegal e na Guiné- Bissau. Mário Cruz junta-se agora à lista de outros quatro profissionais portugueses distinguidos pelo World Press Photo, na qual constam Eduardo Gageiro, Carlos Guarita, Miguel Barreira e Daniel Rodrigues.

À 59ª edição do concurso World Press Photo concorreram quase seis mil fotógrafos de 128 países, num total de mais de 82 mil imagens.




Sem comentários:

Enviar um comentário