O Ministro da Função Pública e Trabalho da Guiné-Bissau, Luís Aníbal Vaz Fernandes destacou que o sector em Cabo Verde é um exemplo a seguir e o seu país vai copiar o sistema para implementar no território guineense. Após uma visita de cortesia ao Primeiro-Ministro José Maria Neves, adiantou ainda a retomada de alguns acordos formalizados com o antigo Governo.
“A nossa visita a Cabo Verde deve-se às boas relações de irmandade e laços históricos entre os dois países. Com a nova gerência no sector da Administração Pública encontramos documentos como acordos entre Cabo Verde e a Guiné-Bissau, pelo qual decidimos reactivá-los”, avançou.
Um desses acordos está relacionado com o sector da Administração Pública que, segundo o governante guineense, “irá proporcionar um melhor ambiente de negócios” e “melhor intervenção dos actores económicos”. “Queremos melhorar o sector da Administração Pública no domínio da formação profissional, segurança social e principalmente da assistência técnica, sectores que carecem de algum saber fazer”, sustentou.
Luís Vaz garantiu que Cabo Verde está disponível para passar toda essa experiência da qual a Guiné-Bissau vai copiar e possivelmente adoptar para que também tenha condições de trabalho ao mais alto nível.
Sem comentários:
Enviar um comentário