COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Graduada agente que identificou viatura com crianças em Buba

O Governo de transição, através do Ministro do Interior, condecorou com o diploma de reconhecimento e promoveu com patente, a agente da Direcção-geral do Serviço de Informação do Estado (SIE) em Buba, região de Quinara, Maria Augusta Biague, pelo seu empenho e determinação.


(recorte da web)
A promoção deveu-se à operação de captura de uma viatura, a 14 de Novembro, que transportava 61 crianças provenientes da povoação de Kansala, região de Tombali de Baixo, para a vizinha República da Gâmbia.

Através de despacho do gabinete de António Suca Ntchama, datado de 26 de Novembro, o governante determinou que o Cabo Maria Augusta Biague, Operacional da Direcção-geral do SIE, seja promovida a posto de Alferes pelo excelente trabalho realizado, pelo bem da Guiné-Bissau.

Teve lugar esta quarta-feira, 27 de Novembro, nas instalações do Ministério do Interior, uma cerimónia pública na presença de vários responsáveis do Ministério.

Falando sobre o assunto, Abudu Camara, Secretário-geral do Ministério do Interior, destacou o trabalho realizado por Maria Augusta Biague, tendo denunciando que a oficial foi alvo de ameaças contra a sua integridade física e submetida a subornos que recusou, tendo acabado por deter e orientar a viatura para o Comissariado Regional da Polícia de Ordem Pública de Buba.

Neste sentido, o Secretário-geral do Ministério do interior disse que a iniciativa da sua instituição vai servir de exemplo a outros agentes nos diferentes serviços do Ministério, para a preservação da causa nacional.

«Chegámos a conclusão que foi justo graduar a oficial com a patente de Alferes, além de um envelope financeiro que entregámos pelo bom trabalho que fez pela nação», disse Abudu Camara.

O governante incitou ainda outros agentes do Ministério do Interior a seguirem o exemplo da agente nas mais difíceis situações do país.

Há quase duas semanas, duas viaturas foram interceptadas em Buba provenientes da povoação de Kansala, região de Tombali de Baixo, sul da Guiné-Bissau, que transportavam 61 crianças.

Os menores estavam a ser levados para a República da Gâmbia, onde deviam ser submetidas à alegada leitura do Alcorão, mas as autoridades suspeitam tratar-se da denunciada prática de tráfico de menores no país.

Entre as crianças que ainda se encontram junto da esquadra da Polícia de Ordem Pública em Buba, contam-se seis adultos, três dos quais nacionais e os restantes de outras de nacionalidades. Entre as crianças, 58 são rapazes e duas são raparigas.

A operação envolve o segundo régulo local, cujo nome o responsável da polícia disse desconhecer na altura. De acordo com as informações de Armando Gomes, o responsável regional explicou que teria alegadamente assumido a saída das crianças para o leste do país.


Sem comentários:

Enviar um comentário