COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 26 de novembro de 2013

China destaca importância do processo eleitoral na Guiné-Bissau

O embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau, Wang Hua, destacou a importância do processo eleitoral em curso no país, cuja votação está marcada para 16 de Março de 2014.




Falando à PNN depois da assinatura do acordo para entrega de materiais à Comissão Nacional de Eleições (CNE), Wang Hua disse que a 16 de Março de 2014 o mundo todo vai assistir às eleições transparentes, que vão escolher um Governo legitimamente representado pelo seu povo.

«A 16 de Março o mundo todo vai assistir ao importante acontecimento, que permitirá ao povo guineense eleger democraticamente e transparentemente um Governo legítimo, representado pelo seu povo, pois trata-se de um processo pela democracia e ordem constitucional», disse Wang Hua.

O diplomata sublinhou ainda que este acto será um gesto importante para os parceiros internacionais da Guiné-Bissau, tendo afirmado que a China sempre velou pelo povo da Guiné-Bissau desde a luta pela independência, a luta pelo crescimento económico, o progresso social e a luta permanente da paz, democracia, esforços e empenhos orientados por um importante processo eleitoral.

«O povo chinês sempre manteve uma simpatia grande para com o seu irmão guineense», disse o embaixador, acrescentando que o processo em curso no país é uma «marcha pela democracia».

Wang Hua felicitou antecipadamente o povo e os eleitores guineenses pelo processo que se avizinha na Guiné-Bissau, tendo lembrado que o país se encontra no centro das atenções da comunidade internacional no que respeita à data de início do recenseamento eleitoral que se aproxima no país e na Diáspora.

De referir que, além desta ajuda ao processo eleitoral da Guiné-Bissau, a China agendou ainda, para esta semana, a entrega ao Governo de transição de mais materiais com vista às eleições de Março de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário