COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

LGDH - Mensagem de condolências

Caros (as),

Comprometido com os valores da Liberdade e da Paz, a LGDH nao pode deixar exprimir a sua indignação e tristeza pelo assassinato dos dois jornalistas franceses na republica de Mali.

Neste Perspectiva, foi enviada uma mensagem de condolencia a RFI que segue em anexo.


.


 MENSAGEM DE CONDOLÊNCIA

A Liga Guineense dos Direitos Humanos tomou conhecimento, através da imprensa, da trágica notícia de assassinatos cruéis, barbaras e fúteis de dois jornalistas da RFI, Ghislaine Dupont e Claude Verlon em pleno exercício das suas profissões na República do Mali.
Estes actos hediondos e cobardes contra pessoas indefesas constitui um golpe selvagem a liberdade de imprensa naquele país e no mundo em geral. E, pela sua crueldade, os seus autores morais e materiais devem ser perseguidos, capturados e traduzidos à justiça com vista a uma punição exemplar.
A Liberdade de imprensa é um princípio estruturante da democracia e do estado de direito, a sua expansão e consequente consolidação não pode ser vencida pelos actos terroristas que visam apenas, semear a confusão e o medo generalizado.
Neste momento de dor e consternação, a Liga Guineense dos Direitos Humanos manifesta o seu profundo pesar à família dos dois jornalistas, a RFI e reitera a sua solidariedade para com a classe jornalística francesa e de todo mundo na convicção, porém, que a liberdade de informação prevalecerá sobre o obscurantismo, a injustiça sobre a impunidade e o amor sobre o ódio.


Feito em Bissau, aos 11 dias do mês de Novembro de 2013


A Direcção Nacional
___________________


Sem comentários:

Enviar um comentário