COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 31 de janeiro de 2015

Domingos Simões Pereira: “Guiné-Bissau vai mudar” 30-1-2015

O primeiro ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, garantiu a comunidade guineense na cidade da Praia, que neste momento especial o país tem que ter um olhar nas perspectivas que assentam ao desenvolvimento e a estabilidade interna. Num discurso emocionante, e em bom crioulo, o chefe de governo daquele país irmão lusófono assegura que a Guiné Bissau “vai mudar”, contando que cada guineense faça o seu papel, nesta “corrida” de mostrar ao mundo que “podemos mudar”.



O primeiro-ministro guineense fez derramar lágrimas a muitos das centenas de pessoas que estavam presentes, com palavras de emocionar a qualquer um, seja guineense ou não. Domingos Simões Pereira deu esperanças de mudança, “sem promessas”, mas com a garantia de trabalho árduo, apontando que “é este o caminho a seguir", e o "nosso país precisa avançar”.

“Não entrei no governo a procura de emprego. Entrei porque entendo que é uma oportunidade que todos os guineenses deveriam ter para mudar a Guiné-Bissau. Temos que mostrar ao mundo que queremos mudar. Mas para isso todos nós, juntos, vamos trabalhar e dar uma nova imagem da Guiné-Bissau. Somos capazes” expressa.

Simões aproveitou também para dar os parabéns a Cabo Verde por excelentes avanços durante 40 anos. Por outro lado, disse estar “envergonhado” pelo expressivo atraso da Guiné-Bissau em sectores que considera primordiais no desenvolvimento de um país.

“Visitei várias instalações aqui em Cabo Verde e senti-me orgulhoso, mas ao mesmo tempo envergonhado por estarmos muito atrasados em relação a nosso país irmão. Portanto, por agora, não há motivos para celebrações, mas sim, trabalho a fazer”.

No final os guineenses prestigiaram o discurso com o "viva Domingos Simões Pereira, viva "Guiné-Bissau". E nós, enquanto irmãos e com uma história comum, esperamos que Guiné-Bissau consiga, a partir de agora ser um país onde a democracia, paz e união esteja sempre presente.

Domingos Simões Pereira esteve em Cabo Verde por uma visita de três dias a convite do seu homólogo José Maria Neves.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário