COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Procedimentos e lista de países que necessitam de visto para entrar na Espanha

Antes de viajar para a Espanha, a primeira coisa que você deve saber é se de acordo com sua nacionalidade, você precisa ou não de visto de entrada para estadias curtas.


Ou seja, se você decidiu ir para a Espanha em férias, para visitar um amigo, um conhecido, ou em turnê pela Europa antes de fazer planos de viagem deve considerar se é necessário solicitar um visto Schengen ou vistos de curta duração. Lembre-se que visto de curta duração, deve ser concedido por um período máximo de 90 dias e que não permite actividades lucrativas em Espanha ou autorizados a permanecer no país durante a maior parte desse período.
A obrigação de visto ou não varia de acordo com cada país, os acordos que a UE e os países membros do espaço Schengen possa ter com certos países.

Se você é um cidadão de qualquer um desses países, você deve solicitar vistos para a entrada no Consulado da Espanha em seu país de residência.
Aqui deixamos a lista de países não membros da União Europeia, do Espaço Económico Europeu e do Espaço Schengen cujo SI nacional são necessários visto de entrada de curta duração (menos de 90 dias)


Lista de países terceiros cujos nacionais estão sujeitos visto de entrada SI curto nos Estados-Membros vinculados pelo Regulamento (CE) n.º 539/2001:

Afeganistão, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Arménia, Azerbaijão, Bahrein, Bangladesh, Belarus, Belize, Benin, Butão, Birmânia / Myanmar, Bolívia, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camboja, Camarões, Chade, China, Colômbia , Comores, Congo, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Cuba, Djibuti, Dominica, Equador, Egito, Emirados Árabes Unidos, Eritreia, Etiópia, Fiji, Gabão, Gâmbia, Geórgia, Gana, Granada, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Guiana, Haiti, Índia, Indonésia, Irã, Iraque, Jamaica, Jordânia, Cazaquistão, Quênia, Quirguistão, Kiribati, Kuwait, Laos, Líbano, Lesoto, Libéria, Líbia, Madagáscar, Malawi, Maldivas, Mali, Marrocos, Marshall (Ilhas), Mauritânia, Micronésia, Mongólia, Moçambique, Namíbia, Nauru, Nepal, Níger, Nigéria, Omã, Paquistão, Palau, Papua N. Guiné, Peru, Qatar, Rep. Centro-Africano Rep. D. Del Congo, Rep. Dominicana, Rússia, Ruanda, Salomão (Ilhas), Samoa, S. Vicente e Gran., St. Lucia, Sto. Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa, Síria, Somália, Sri Lanka, Sudão, Suriname, Suazilândia, Tanzânia, Tailândia, Tadjiquistão, Timor Leste, Togo, Tonga, Trinidad Tobago, Tunísia, Turquia, Turquemenistão, Tuvalu, Uganda, Ucrânia , Uzbequistão, Vanuatu, Vietnam, Yemen, Zâmbia, Zimbabwe.


Entidades e autoridades territoriais não reconhecidas como Estados pelo menos por um Estado-Membro
Autoridade Palestina
Kosovo (conforme definido na Resolução 1244, de 10 de junho de 1999, o Conselho de Segurança das Nações Unidas)
 
Os cidadãos britânicos que não têm o estatuto dos nacionais do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, na acepção do direito comunitário
British Overseas Territories Citizens (cidadãos dos territórios britânicos ultramarinos) que não têm o direito de residir no Reino Unido.
British Overseas Citizens (bocs).
 
Assuntos britânicos (súditos britânicos) que não têm o direito de residir no Reino Unido.
 
Pessoas Protegidas britânicos (pessoas sob protecção britânica)


Lista comum de países terceiros cujos nacionais não são obrigados visto pelos Estados-Membros vinculados pelo Regulamento (CE) n.º 539/2001.

Albânia (1), Andorra, Antígua e Barbuda, Argentina, FYROM (Ant. Rep. Jugoslava da Macedónia) (1), Austrália, Bahamas, Barbados, a Bósnia-Herzegovina (1), Brasil, Brunei, Canadá, Chile, Coréia do Sul , Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Israel, Japão, Malásia, Ilhas Maurício, México, Moldávia (1), Mónaco, Montenegro (1), Nicarágua, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, São Cristóvão e Nevis, San Marino, Vaticano, Sérvia (1) (2), Seychelles, Singapura, Uruguai, Venezuela.
 
(1) A isenção da obrigação de visto aplica-se apenas aos titulares de passaportes biométricos.
 
(2) Excluindo-se os titulares de passaportes emitidos pela Direcção de Coordenação da Sérvia (em sérvio: Koordinaciona úprava).
Regiões Administrativas Especiais da República Popular da China.
Região Administrativa Especial de Hong Kong (República da China) (3)
RAEM (República Popular da China) (4)
 
(3) A isenção da obrigação de visto para os titulares de passaporte aplica 
 "Hong Kong Região Administrativa Especial".
 
(4) A isenção da obrigação de visto aplica-se apenas aos titulares de passaporte "Região Administrativa Especial de Macau".
Os cidadãos britânicos que não têm o estatuto dos nacionais do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, na acepção do direito comunitário
British Nationals (Overseas) [British National (Overseas)]
Entidades e autoridades territoriais não reconhecidas como Estados pelo menos por um Estado-Membro.
Taiwan (5)
 
(5) A isenção da obrigação de visto para entrar na União Europeia só são aplicáveis ​​aos titulares de um passaporte emitido por Taiwan, que incluem um número de bilhete de identidade.
Não se esqueça, porém, que o fato de não exigir visto de entrada para entrar em Espanha fornece-lhe apenas com o passaporte, mas deve atender a certos requisitos de entrada que podem exigir que na fronteira, no momento da entrada. O não cumprimento dessas exigências pode negar-lhe a entrada para a Espanha.




 



Sem comentários:

Enviar um comentário