O exército saharaui mobilizados contra visita provocadora do rei de Marrocos aos territórios ocupados do Sahara Ocidental.
De acordo com a fonte do governo da República, antes da visita está previsto o Rei de Marrocos deslocar-se ao saharauis ocupados cidade de El Aaiun e que visa comemorar o 40º aniversário da ocupação do território através da "Marcha Verde" e invasão militar, o exército saharaui foi convocado a estar no máximo alerta e disponível em todo muro militar marroquino que divide o território saharaui.O Presidente da República saharaui considera a visita como provocador para os esforços das Nações Unidas e da saharaui, que fez as declarações segunda-feira em uma carta urgente ao secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon. A fonte disse que o exército saharaui é mobilizado ao longo da margem do muro da vergonha marroquino da região norte da região Zemmour Tiris sul.
ENTRETANTO: O exército saharaui intercepta quantidade significativa de droga disfarçada de medicamentos a partir de Marrocos para campos de refugiados
Na última operação realizada pela 5ª Região Militar, o exército saharaui interceptaram um veículo 4 × 4 Toyota Land-Cruiser modelo que leva uma quantidade significativa de drogas com destino aos acampamentos de refugiados saharauis e cidades vizinhas, principalmente da Argélia Tindouf .
O montante recebido excede 120 kg de produtores e distribuidores fazendo uso das iniciais M6, nome abreviado do monarca marroquino Mohammed VI
Sem comentários:
Enviar um comentário