COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Comitê da ONU para a Proteção dos Direitos dos Trabalhadores Migrantes e suas Famílias (CMW)


GENEBRA, Suíça, 27 agosto de 2014 - O Comitê das Nações Unidas sobre a Proteção dos Direitos dos Trabalhadores Migrantes e suas Famílias (CMW) reúne-se 1-5 setembro para rever Belize e Gana. 


Eles estão entre os 47 Estados Partes na Convenção Internacional sobre a Protecção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e dos Membros das suas Famílias. Os Estados Partes são obrigados a apresentar relatórios periódicos ao Comitê de 14 especialistas internacionais independentes de direitos humanos sobre a forma como eles estão a implementar a Convenção.

Local: Palais Wilson, Genebra

Time: sessões começam 15:00-18:00 hora de Genebra; 10:00-13:00 do dia seguinte

Entre as questões susceptíveis de serem discutidos são:

Belize (setembro 1-2): Aplicação da Convenção pela administração e funcionários judiciais; condições de detenção dos trabalhadores migrantes; protecção legal e de trabalho dos trabalhadores migrantes, incluindo nos sectores de trabalho agrícola e doméstico; a igualdade de tratamento com os nacionais; consulta e cooperação com outros Estados Partes relativas à migração internacional, tráfico e turismo sexual.

Gana (2-03 setembro): a política de migração fragmentada; up-to-date de dados sobre as deportações; políticas para facilitar as remessas e migração de retorno; regulamentação das agências privadas de recrutamento; cooperação com os países vizinhos para impedir os movimentos ilegais ou clandestinos de trabalhadores migrantes, inclusive por meio de contrabando organizado.

Mais informações podem ser encontradas aqui:



A Comissão fará seus relatórios finais disponíveis no dia 5 de setembro.

Mais de 232 milhões de migrantes, incluindo os trabalhadores migrantes, refugiados, requerentes de asilo, imigrantes permanentes e outros, viver e trabalhar em um país diferente daquele em que nasceram ou cidadania. A Convenção procura desempenhar um papel na prevenção e eliminação da exploração dos trabalhadores migrantes, bem como garantir a protecção de seus direitos humanos em todo o processo de migração.

(fonte: Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH)

 


Sem comentários:

Enviar um comentário