COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

2015, arranque do Plano de Desenvolvimento

Domingos Simões Pereira, Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau declara o Ano 2015 Ano do início da implementação do programa de desenvolvimento.


Para a materialização desse desiderato, o Chefe do Governo guineense pede "a produção e apresentação de resultados palpáveis" nos quatro eixos de intervenção definidos no programa aprovado pela Assembleia Nacional Popular.

O Programa prevê reformas nos sectores da Justiça, segurança interna e defesa e segurança, assim como infira-estruturação, industrialização e desenvolvimento urbano. Neste último sector pretende-se dotar Bissau e Bafatá, a 2ª cidade mais importante do país, e ainda Bolama e Cacheu, de investimentos importantes para a transformação do meio urbano: saneamento básico, promoção da imobiliária e fogos de baixo custo, transportes e equipamentos colectivos.

Na última reunião do Conselho de Ministros do Ano 2014, Domingos Simões Pereira disse que "2015 pode e deve ser decisivo para a concretização do programa do desenvolvimento.

O Primeiro-Ministro destacou que "a importância dos desafios fixados irá necessitar de um amplo consenso nacional para poder mobilizar parcerias internacionais a favor do investimento de vulto".

Outro aspecto destacado foi o "maior controlo da fiscalidade interna, uma atenção especial se irá dispensar ao acompanhamento da capacidade de compra da população, através do controlo dos preços de produtos da primeira necessidade(arroz, óleo, açúcar e combustível).

Para tudo isso, Domingos Simões Pereira disse que a "Guiné irá precisar da atenção e empenhamento determinado de todos os seus filhos: mais trabalho, mais empenho, mais produtividade, mais disciplina, mais rigor e mais controlo”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário