COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Cabo Verde - Comunicado

Comunicado do Governo sobre o acto ocorrido na noite do dia 30 de Dezembro de 2014


Em face do grave atentado à vida do cidadão José Luís Neves, filho de José Maria Neves, Primeiro-Ministro de Cabo Verde, ocorrido na noite de ontem, 30 de Dezembro de 2014, o Governo da República está a trabalhar activamente com as autoridades policiais e judiciárias no sentido de apoiar a cabal investigação e esclarecimento deste caso que chocou a opinião pública cabo-verdiana nestas últimas horas do ano.


O estado de saúde de José Luís Neves é considerado estacionário, na sequência da pronta resposta dos médicos e profissionais de saúde e da operação cirúrgica no Hospital Agostinho Neto, durante a última madrugada, e tem impulsionado uma grande onda de solidariedade dos cidadãos cabo-verdianos em relação à vítima e ao Primeiro-Ministro, José Maria Neves.

Enquanto decorrem as investigações o Governo deixa à sociedade cabo-verdiana uma mensagem de calma e de serenidade. Agradece o Governo o apoio moral que tem sido dado às autoridades no cumprimento do seu dever, na certeza de que tudo está a ser feito para esclarecer a situação e garantir a segurança das pessoas e das instituições.

O Governo reitera a sua firme e forte determinação em continuar a dar combate sem tréguas à criminalidade.

Unindo a sua voz de indignação e de solidariedade a todos os demais órgãos de soberania e a todos os cidadãos no país e na diáspora, o Governo expressa o seu apoio e solidariedade ao Primeiro-Ministro, José Maria Neves, nesta hora difícil no plano pessoal e familiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário