COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Angola participa na Conferência para o Desenvolvimento da CPLP em Portugal

Angola estará entre os 90 oradores à I Conferência de Energia para o Desenvolvimento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a decorrer de 23 a 25 de Junho, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, em Lisboa, Portugal, apurou hoje (segunda-feira) a Angop.

 
Durante os debates, vão tomar a palavra, pela parte angolana, o presidente do Instituto Regulador do Sector Eléctrico (IRSE), Luís Mourão, com o tema “Políticas Nacionais de Electrificação Rural”, e a Consultora do Gabinete Jurídico do Ministério dos Petróleos, Maria Campos Fernandes, que vai falar sobre Hidrocarbonetos – Petróleos e Gás.  
                                                         
Na conferência estarão em destaque, na apresentação dos temas, os ministros portugueses de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete e do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.
Da Guiné-Bissau participará o ministro da Energia e Indústria, Florentino Mendes Pereira, para além do titular da pasta de Energia da Guiné Equatorial, Fidel Marcos Eyang.
Do Timor Leste estará o Ministro do Petróleo e dos Recursos Minerais, Alfredo Pires, o secretário de Estado de Energia de Portugal, Artur Trindade e o secretário Executivo da Comunidade, Murade Murargy.
O evento tem em destaque dez painéis, designadamente Políticas Energéticas para o Séc. XXI, Hidrocarbonetos – Petróleo e Gás, As energias renováveis nos países da CPLP, o terceiro sector e a Academia, bem como  Sustentabilidade energética na agenda para o desenvolvimento.
Constam ainda dos painéis os temas Perspectiva de investimento energético nos Países da CPLP, Hidrocarbonetos - Petróleo e Gás, Electricidade – Renováveis de grande escala, Eficácia energética.
Está igualmente previsto a apresentação do livro “A Energia na CPLP”.



Sem comentários:

Enviar um comentário