COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 20 de junho de 2015

Mais uma radiografia da Compª Aérea

Dez Airways, de propriedade de Ovidiu Tender, irá constituir a companhia aérea nacional na Guiné-Bissau


Após o fracasso do projecto Fly Romania, Timisoara o empresário Ovidiu Tender adquiriu a companhia aérea orientada para a África. Através da Dez Airways, ele irá deter a maioria da propriedade da companhia aérea nacional na Guiné-Bissau.

Dez Airways companhia aérea de propriedade do empresário Ovidiu Tender Timisoara, preso, foi escolhido pelo Governo da Guiné-Bissau para participar na definição companhia aérea nacional do país. Dez Airways vai realizar 60% de capital da Air Guiné-Bissau e o Governo daquele país, 40%.

Para começar ela vai trabalhar com duas aeronaves e, a pedido, o seu número pode ser aumentado. Destinos iniciais são direccionados a Dakar, Ilhas de Cabo Verde, Paris e Lisboa. A companhia aérea  possuirá dois MD-83 aeronaves e três aeronaves MD-82 com uma capacidade total de 820 lugares.

Empresa romena não opera voos na Roménia, as autoridades anunciaram que já não tem licença de exploração válida.


Dez Airways tornou-se conhecido na Roménia, especialmente após o fracasso da companhia aérea low-cost Fly Roménia, que vendeu 9.000 bilhetes e voou apenas mais ou menos 1000 pessoas. Dez Airways é insolvente desde março deste ano, depois de abrir o negócio em 2010.

Ovidiu Tender está na prisão, onde foi premiado com uma pena de 12 anos de prisão em caso Rafo.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário