Após reunião com a embaixadora de Cabo Verde em Portugal, a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa anunciou que abrirá uma conta bancária para receber contribuições que serão entregues à população afetada pelo vulcão da ilha do Fogo.
A UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) vai lançar uma campanha de solidariedade para com as populações afetadas pela erupção do vulcão da ilha do Fogo.
A decisão resultou de uma reunião entre o secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho, e a embaixadora de Cabo Verde em Portugal, Madalena Neves, juntamente com outros responsáveis.
Nesse encontro, revela a organização em comunicado,ficou decidido que "a UCCLA irá abrir uma conta para recepcionar as ajudas, em dinheiro, para apoio às populações" e que "em breve se divulgará o número da referida conta".
"A UCCLA, em colaboração com a Embaixada de Cabo Verde, irá se dirigir a todas as câmaras municipais geminadas com as câmaras municipais de Cabo Verde, para apoios", indica o mesmo comunicado.
Por seu lado, a Câmara Municipal de Lisboa participará, activamente, na recolha de alguns dos bens necessários não só nesta primeira fase, como depois na consolidação da recuperação das populações.
Sem comentários:
Enviar um comentário