O ministro da Defesa de Portugal, José Pedro Aguiar-Branco visita, esta terça-feira, a Guiné-Bissau para passar em revista a cooperação no domínio militar entre Lisboa e Bissau e assinar um novo quadro do relacionamento entre os dois países nessa mesma área.
Aguiar-Branco chegou a Bissau às primeiras horas desta terça-feira para uma visita de cinco horas, seguindo depois para São Tomé e Príncipe.
Na capital guineense, o governante português deverá encontrar-se com com o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, com a ministra da Defesa da Guiné-Bissau, Cadi Seidi e posteriormente com o chefe do Estado, José Mário Vaz (para uma visita de cortesia).
Portugal mantém com a Guiné-Bissau um programa de modernização das Forcas Armadas, com especial atenção para a formação dos efectivos, processo este que foi interrompido com o golpe de Estado de abril de 2012.
O ministro português da Defesa é acompanhado nesta sua deslocação à Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, o general Pina Monteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário