Com a entrada em funcionamento do gasóleo fuel, os responsáveis da Central Eléctrica de Bissau anunciaram a melhoria da produção e fornecimento de luz eléctrica na capital, com uma capacidade de cerca de 5 MG, garantido através do sistema fuel.
«Dispomos de dois grandes grupos que funcionam a fuel com 2,5 MG cada, há cinco meses que felizmente não temos problemas maiores em termos de fornecimento, onde dispomos igualmente de um depósito com a capacidade de 300 mililitros de gasóleo a fuel», disse à PNN Morrido Gomes Lopes, Director de Produção da Central Eléctrica de Bissau.
O projecto em vigor desde meados de Agosto permitiu à Central Eléctrica de Bissau mais poupança e mais controlo do combustível disponível para os seus grupos geradores, conforme disse ainda Gomes Lopes, sublinhando o fim de longas práticas de roubo de combustível, o que complica muito mais a prestação de serviços aos clientes da Empresa de Electricidades e Águas da Guiné-Bissau (EAGB).
A terminar, o responsável pediu paciência e compreensão dos seus clientes no que concerne às imensas dificuldades que a sua instituição tem enfrentado nos últimos anos relativamente ao fornecimento da luz eléctrica à população de Bissau.
De referir que a Guiné-Bissau tem uma baixa de produção de luz eléctrica em relação a todos os países da sua sub-região, com uma capacidade inferior a 10 MG.
Sem comentários:
Enviar um comentário