COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Guiné-Bissau extradita cidadão espanhol procurado por tráfico de droga

As autoridades da Guiné-Bissau extraditaram  para Espanha na noite de domingo um cidadão espanhol que era procurado por  tráfico de droga, informou hoje a assessoria de imprensa do Ministério da  Justiça guineense
Telmo Perez Fernandes, de 48 anos, estava foragido de Espanha desde  1993, tendo sido capturado no dia 5 de junho pela Policia Judiciária guineense  a pedido das autoridades espanholas.

Entre os dois países não existe qualquer acordo de extradição, mas a  justiça guineense decidiu deter e entregar Perez Fernandes, à luz das convenções  internacionais sobre tráfico de droga e crime organizado, refere ainda a  nota de imprensa.

O homem foi entregue no domingo à noite a dois agentes espanhóis oriundos  de Madrid e, na cerimónia, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em  Bissau, estiveram presentes elementos da brigada nacional da Interpol, Policia  Judiciária e funcionários seniores do Ministério da Justiça guineense.
A nota da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça realça que  é a primeira vez que a Guiné-Bissau extradita alguém acusado de tráfico  de droga o que, refere ainda o documento, demonstra a "determinação das  autoridades" de Bissau em colaborar e cumprir com as disposições internacionais  em matéria do combate ao crime organizado. (Lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário