COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 17 de agosto de 2013

Suspenso director-geral dos portos

O ministro de transição dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau suspendeu o director-geral da Administração dos Portos, mas este recusou-se a acatar a decisão, disse hoje (sexta-feira) à agência Lusa fonte do sindicato da empresa.  

  
De acordo com a mesma fonte, as instalações do organismo estão hoje de portas fechadas, depois de alguns trabalhadores que apoiam o director as terem bloqueado a cadeado.  
 A agência Lusa constatou no local que havia dezenas de trabalhadores no exterior do edifício a aguardar orientações para poderem retomar o serviço, ao mesmo tempo que a direcção do sindicato se reuniu de emergência para analisar a situação.  
  
Fontes do sindicato disseram à Lusa que a polémica estalou depois de o ministro de transição Orlando Viegas publicar, na quinta-feira, um despacho onde anunciou a suspensão do director-geral, Augusto Cabi, substituindo-o por Augusto Manjubá.  
Quando o novo responsável se deslocou à sede da empresa para tomar posse no cargo, também na quinta-feira, foi barrado à entrada por um grupo de trabalhadores que não gostaram da decisão.  
  
O próprio Cabi, em declarações aos órgãos de comunicação social guineenses, disse que não ia acatar a ordem de Orlando Viegas e desafiou-o a ir "até às últimas consequências".  
"Quem é Orlando Viegas para mandar suspender-me de funções", questionou Augusto Cabi, referindo que a situação se deve a "lutas internas" no Partido da Renovação Social (PRS, segunda maior força no parlamento) a que ambos pertencem.  
  
Por sua vez, o ministro de transição afirmou que não voltará atrás com a decisão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário