COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Alucinação colectiva, ou alguém está a mentir

CPLP encara o possível adiamento das eleições da Guiné-Bissau 

José Ramos-Horta, representante do Secretário-Geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau afirmou hoje na capital Guineense que o financiamento do processo eleitoral no país, orçado em cerca de 14 milhões de euros, está garantido a 80 por cento. Este responsável acrescentou esperar que as promessas "sejam postas no papel" e declarou estar "optimista que num prazo curto, de poucas semanas, se possa ter o financiamento necessário". 

 Todavia, paralelamente em entrevista à RFI, o Secretário executivo da CPLP, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Murade Murargy admitiu que as eleições na Guiné-Bissau possam não se realizar a 24 Novembro, como inicialmente previsto, devido a dificuldades em angariar os financiamentos necessários. Este responsável afirma ainda não ter conhecimento dos dados avançados por José Ramos-Horta. 

 Também a nível partidário, os calendários poderiam visivelmente ser revistos. O PAIGC que recentemente anunciou a data do seu congresso para os próximos dias 10 a 13 de Outubro, indicou estar a ponderar a hipótese do adiamento desta reunião, devido a dificuldades em alcançar consenso quanto à agenda do congresso, conforme disse à RFI Óscar Barbosa, porta-voz do PAIGC.

(in: RFI, por Liliana Henriques)

Sem comentários:

Enviar um comentário