COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 28 de setembro de 2013

Rui Machete, pede eleições na Guiné-Bissau

O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, alerta para a "continuada subversão da ordem constitucional" na Guiné-Bissau, instando à realização em breve de eleições, no discurso que fez na Assembleia-Geral da ONU.



O chefe da diplomacia portuguesa sublinhou que Portugal prossegue esforços, juntamente com a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), para que se realizem, o mais rapidamente possível, eleições presidenciais e legislativas na Guiné-Bissau e manifestou "apreensão com as notícias sobre o prolongamento do período de transição".
Rui Machete frisou ainda a necessidade de essas eleições serem livres.
No discurso que proferiu na 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, o ministro português defendeu também a necessidade de uma reforma do Conselho de Segurança da ONU. "Uma reforma que abranja os seus métodos mas, sobretudo, a sua composição", sustentou.
Segundo o MNE, "não se percebe como é que o Brasil e a Índia não têm representação no Conselho de Segurança".
Por último, Machete falou sobre o objectivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) de que o português, "a língua de origem europeia mais falada no mundo, com 250 milhões de falantes, seja língua oficial das Nações Unidas".


Sem comentários:

Enviar um comentário