COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 15 de setembro de 2013

"Salvação Nacional" ou lavagem de um golpe ?


SALVAÇÃO NACIONAL, OU A LAVAGEM DE UM GOLPE??

QUEM QUISER QUE OS COMA. ESTÃO FOFINHOS E BEM COBERTOS DAS SUAS REAIS PRETENSÕES.
NUNCA NENHUM POVO ALCANÇOU A LIBERTAÇÃO OU DEIXOU DE SER OPRIMIDO, POR SALVAÇÃO DE QUEM QUER QUE FOSSE. PELO CONTRÁRIO AS "SALVAÇÕES" SEMPRE APONTARAM ÀS DITADURAS.

Começando pelo principio,,, é suposto que quem dirija uma missiva com vários itens e/ou considerandos, se reserve de sublinhar algum deles, em respeito aos critérios e capacidade de apreciação do destinatário, neste caso o Secret. Geral da ONU, sr. Ban Ki-Moon.

Quando se dirige um apelo, é na base de de factos imediatamente recentes ou de momento actual, pois os de cariz remoto estão ultrapassados pelos anteriores.

Seria um manifesto respeito pela inteligência do destinatário, não fazer uma breve descrição do processo histórico do país, tal como a referencia à guerra colonial e um ou outro dado.

E agora o mais importante para o cidadão comum guineense:
Esta carta (abaixo assinado) é uma falácia e não passa de mais uma acção da “inteligencie” que ultimamente se anda a falar muito... se não vejamos.

No texto não é feita uma única referência aos acontecimentos desde a concretização do golpe 12 Abril de 2012.
Não são mencionados quaisquer factos ocorridos neste período, como prisões, mortes, desaparecimentos, violação dos direitos básicos da população no mundo do trabalho, saúde, alimentação, ensino, etç tal como os acontecimentos relacionados com o narcotráfico. Nem tão pouco o processo que interrompeu o processo eleitoral que estava a ter reconhecimento internacional, aquando o golpe.
Constatados estes elementos omitidos no conteúdo da carta “missiva” e indo ao encontro do meu primeiro parágrafo, nem seria necessário ler a dita carta linha a linha.
Pois basta passar os olhos e verificar os sublinhados que são respeitantes à guerra colonial e ao sr. Carlos Gomes Jr.

Estou convicto, não desejando alongar-me mais, que este chamado “abaixo-assinado” e/ou “apelo” para a ONU, não passa de um “Manifesto politico” dirigido aos utentes da Net, e que nunca chegará ao Secret. Geral da ONU.

E se aprofundar-mos mais, encontraremos indícios de ligações perigosas, com o que já conhecemos com a cara mais ou menos descoberta.

Carlos Filipe, set.2013


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Movimento de Salvação Nacional de Guiné-Bissau (MSN/GB), é, como indica o nome um movimento que tem como único  objectivo salvar a nossa terra. Foi criado em Bissau no dia 13 de Abril de 2012. Não é um partido, não é uma organização, não é uma associação.

 
Se és Guineense, maior de idade, e concordas com a evidéncia que se encontra no texto, assina e junta-te ao Movimento.
 
O Abaixo assinado é um grito de Socorro do Povo Guineense. Assinando , juntas a tua voz para que possamos gritar alto,forte e de uma só voz: BASTA !                                                                                                                                                                                                                                        
                                                              
Excelentíssimo Senhor Secretario Geral das Nações Unidas,
Sua Excelência Ban Ki-moon,

As cidadãs e os cidadãos Guineenses abaixo assinados, com base no artigo  75° e 76° da Carta das Nações Unidas, vem por este meio requerer junto à Magna instância que V.Exa preside que o território de Guiné-Bissau seja colocado  em  regime  de tutela internacional sob a autoridade das Nações Unidas.

Consicentes de que é provavelmente   a primeira vez na história do direito internacional que os cidadãos de um estado  formulam um tal pedido, permita-nos indicar  as razões que nos levaram   à optar pelo presente requerimento, que consideramos ser   o último recurso para salvar o nosso povo e recuperar a soberania perdida.

Com a derrota nas matas da Guiné-Bissau do colonialismo português , nasce a esperança de uma nova vida para o Povo Guineense : educação, saúde, trabalho para todos num Estado independente

A dignidade perdida com a colonização portuguesa  seria assim reconquistada.
Mas a esperança de uma vida nova, não passou disso mesmo : uma esperança.

Os ideais de Amilcar Cabral e daqueles  combatentes que deram as suas vidas para uma Guiné-Bissau Independente foram traídos.

-Traídos pelo partido único (PAIGC) que governou a Guiné-Bissau depois da Independência até às primeiras eleições multipartidárias em  1994.

-Traídos pela  classe politica  guineense que tem  vindo a servir-se sistematicamente do aparelho de estado para se enriquecer em vez de servirem o Povo Guineense.

-Traído pelas forças armadas de Guiné-Bissau que se transformou num bando armado ao serviço do crime organizado, estando envolvido na pratica de varios crimes, tais como trafico de droga, contrabando de armas, assassinatos, raptos, torturas... Crimes cometidos com o objectivo de enrequecimento pessoal dos membros que formam o bando armado.

Hoje em dia Guiné-Bissau é conhecido como sendo um narco-estado. As mais altas  autoridades militares e civis do estado  estão  directa ou indirectamente envolvidos no tráfico de droga.

A história recente da Guiné-Bissau pode-se resumir  assim : eleições seguida de golpe estado ; golpe de estado  seguida de eleições.

Quarenta anos depois da Independéncia, Guiné-Bissau, de acordo com o  relatório do desenvolvimento humano 2013 das Nações Unidas, encontra-se no 176° lugar do conjunto de 186 países.

Todos os indicadores de desenvolvimento analisados sao  negativos .

Na Guiné-Bissau, a esperarança de vida à nascença é de 48.6 anos.

O que se esconde atras destes dados, são tragédias pessoais, enorme desperdicio de vidas humanas  que poderiam ter sido evitadas ; que podem e devem ser evitadas no futuro !

Parece-nos evidente  concluir que  a Guiné-Bissau, não tem forças internas capazes de mudar a situação política, económica e social do País. Essas forças internas são os principais responsavéis da situação dramatica em que o País se encontra.

A única soluçao para quebar o  círculo vicioso em que Guiné-Bissau se encontra será  através da tutela das Nações Unidas.

Hoje em dia, não se pode considerar que Guiné-Bisssau seja um país soberano  do ponto vista político,económico, militar ou jurídico.

A soberania dolorosamente conquistada nas matas da Guiné-Bissau, foi perdida.

Por essa razão e para impedir  que  inúmeras  tragédias humanas se continuem a repetir, para impedir que o país continue a servir de base aos traficantes de drogas internacionais e nacionais, para que as crianças de Guiné-Bissau possam ter uma vida decente e um futuro digno,  pedimos as Nações Unidas que a Guiné-Bissau seja colocado sob um regime internacional de tutela.

Sem comentários:

Enviar um comentário