COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Luís Oliveira Sanca tenciona candidatar-se às Presidenciais

O ex-ministro da Administração Territorial, Luís Oliveira Sanca, manifestou a sua intenção de se candidatar ao cargo de Presidente da República nas próximas eleições Gerais, ainda agendadas para 16 de Março.



 A intenção de Oliveira Sanca foi tornada pública numa carta datada de 3 de Outubro de 2013, enviada na altura ao 1.º vice-Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Manuel Saturnino Costa, formação política da qual faz parte.

Na missiva consultada pela PNN, Oliveira Sanca sublinha, entre outros aspectos, a sua disponibilidade para se candidatar ao mais alto cargo da magistratura guineense, tendo para este efeito requerido o apoio do PAIGC.

«Tal intenção é exorbitada pelo desejo inabalável de servir o país, contribuindo para reestabelecer a confiança nas suas instituições políticas e criar condições conducentes à estabilidade e à paz na Guiné-Bissau», lê-se na carta.

O dirigente político disse que, caso o seu partido opte pela sua candidatura e, consequentemente, seja eleito Presidente da República, irá cumprir com zelo e dedicação o seu dever tal como foi no passado, honrando de uma forma abnegada a Guiné-Bissau e os antigos combatentes da liberdade da pátria, que muito deram para a libertação do país.

«Juro fazer o meu lema de trabalho o factor da unidade nacional como fundamento político e ideológico do PAIGC, um valor a estabelecer e a preservar enquanto alicerce do nosso desenvolvimento e alavanca fundamental da nossa vitória durante a gloriosa luta de libertação nacional, estando certo que juntos vamos fazer mais pela Guiné e melhor a Guiné-Bissau», garantiu Luís Oliveira Sanca.

O candidato informou ainda que a sua pretensão ao cargo visa o serviço ao povo guineense, a experiência e a maturidade por ele adquiridas durante o tempo em que serviu o país, bem como lutar pela dignidade, soberania, estabilidade e desenvolvimento, alimentando o sonho de todos.

A ambição de contrair uma sociedade de valores justos, livre, solidária, coesa, inovadora, responsável, equilibrada, competente e actuante constam, de entre outras, virtudes pretendidas por Luís Oliveira Sanca, caso seja eleito Presidente da República.

A carta termina com a promessa de incentivar a camaradagem, o humanismo, o combate à pobreza e à exclusão social, enquanto um dos ensinamentos de Amílcar Cabral.

Natural de Bolama, Luís Oliveira Sanca nasceu a 30 de Outubro de 1940, é dirigente e ingressou na luta armada em 1961, na vizinha República da Guiné-Conacry. Desempenhou várias funções governamentais desde 1972, sendo a última como membro do Governo entre 2010 e 2012.


Sem comentários:

Enviar um comentário