COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

MNE da Gâmbia diz que Guiné-Bissau é um problema para a CEDEAO

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Gâmbia, Aboubacar Senghore, considerou, esta segunda-feira, 17 de Fevereiro, na Cidade da Praia, que a Guiné-Bissau constitui um dos sérios problemas que a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) tem que resolver.

«A Guiné-Bissau é um dos problemas de difícil solução em toda linha. A situação mais séria que a CEDEAO tem que enfrentar é a da Guiné-Bissau. Está fora de controlo. O problema daquele país constitui um entre os vários por resolver, em países como Libéria, Serra Leoa, Mali ou Cote d´Ivoire. Tarde ou cedo a CEDEAO terá que solucionar o problema da Guiné-Bissau, de uma vez por todas», considerou o Chefe da diplomacia gambiana, após uma audiência com o Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Aboubacar Senghore foi portador de uma mensagem do Presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, ao seu homólogo cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

«Trata-se de uma mensagem especial que pode ser multidimensional, pode ser sobre política, cultura ou de cariz pessoal. Claro que não posso dizer que se trata de uma mensagem específica. Cabo Verde é um dos melhores aliados da Gâmbia, por isso, não posso especificar o conteúdo da mensagem que trouxe. De uma forma geral posso dizer que a minha visita se enquadra nas relações de cooperação e de entendimento mútuo de longa data entre os dois países, em que um Presidente consulta o outro», declarou o governante.

Aboubacar Senghore deixou a capital cabo-verdiana pouco tempo depois de ter sido recebido pelo Presidente Jorge Carlos Fonseca.



Sem comentários:

Enviar um comentário