COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 31 de julho de 2015

MARCELINO DA MATA, PRECISA DE UMA "VAQUINHA"...

VÁ LÁ,,, FAÇAM UMA VAQUINHA PARA AJUDAR O HOMEM....NA GBISSAU HÁ POR LÁ UNS (PRÓ-)TUGAS CHEIOS DE CACAU...FÁCIL.


O CRIMINOSO EX-COMANDO AFRICANO "... arrisca ficar sem casa.
O militar português mais condecorado em combate. O tenente-coronel Marcelino da Mata, de 75 anos, arrisca agora ficar a morar na rua com alguns dos seus 12 filhos, muitos deles a seu cargo e três ainda menores.

Segundo explicou ao CM Alexandre Lafayette, advogado e amigo de Marcelino da Mata, no cerne do problema está uma penhora realizada pela Caixa Geral de Depósitos. "O senhor tenente-coronel serviu de avalista a uma guineense que quis comprar casa em Portugal. Essa senhora deixou de pagar o crédito à habitação e foi viver para Inglaterra", conta.
 
A mulher, de nome Patrícia, não deu mais sinal de vida. O banco ficou com a casa, mas ainda faltavam mais de 35 mil euros. Marcelino da Mata, como avalista, foi penhorado pela CGD. A casa do militar do Exército na reserva, em S. Marcos, Sintra, esteve para ser vendida por propostas em carta fechada no dia 7 de julho. "Conseguimos que a Caixa adiasse a decisão por 90 dias. Temos esse período para ajudar a salvar um homem que salvou com o seu sangue tantas vidas portuguesas", afirma Alexandre Lafayette. Como tal, o advogado e vários outros amigos lançaram uma campanha para angariar fundos. "
 
 

 
 

6 comentários:

  1. Criminoso??? ahhh ok voce é mais um dos renegados da PAIGC que limpou os seus bolsos e cuspiu e riu na sua cara..... isso claro não sem antes lhe ter ensinado a odiar pessoas sem conhecer a historia.

    Graças a Deus não só Guineenses cultos e educados ajudaram o meu pai assim como os ex-colegas deles o fizeram também....
    Faça-me um favor... EDUQUE-SE antes de escrever "drivel" num blog!! >.<

    ResponderEliminar
  2. Como era previsível, cuspiu para o ar.
    Não leia somente o que o seu pá-pi e amigos lhe dão para ler. Quando ele morrer, vá aos variados centros de documentação histórica neste país e consulte a diversa documentação sobre a guerra colonial e o fascismo português, em que ele e o seu amigo Alpoim Calvão são protagonistas. Leia, leia muito. Pode começar por lhe perguntar para já, onde ele estava quando Amílcar Cabral foi assassinado e/ou o que fez a um civil no destacamento de Galonaro em 1972. Sobre o erro ortográfico, vá plantar batatas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheci o Marcelino,dei-lhe instrução militar, e segui a carreira dele, sempre no Exercito Português por opção ainda antes da Independência. Mesmo depois desta nunca militou no PAIGC e foi sempre militar no mesmo exército, o mais condecorado por acções em combate. Não matou Amílcar Cabral pois o Exercito Português nunca assassinou políticos. Limitou-se a fazer uma Guerra que nos foi imposta pelo Estado Colonial e fascista.
      Quem matou o grande líder foi o próprio partido.E hoje ainda se nota essas divergências sem o Marcelino aí, de onde foi corrido e bem pe,lo povo. E o Alpoim Galvão, esse sim criminoso,continuou na Guiné com negócios de caju e outros, sem que ninguém se opusesse logicamente, porque guerra é guerra e ela terminara. Recomendo ao amigo Filipe a leitura dos arquivos da PIDE em Lisboa para ver se encontra alguma menção ao Marcelino e verificar se foi ela que matou Amílcar...Nino Vieira quando acabou a guerra teve amizade sempre até á morte de ambos, com o General António Spninola, pois ambos como militares foram inimigos e depois amigos porque como militares se respeitaram, e aqui deixo um continência ao Nino barbaramente assassinado aí, sem respeito pelo sua memória. Afinal o racismo e ódio é vosso. Condenámos o regime Ditador de Salazar em 25 cde Abril de 1974

      Eliminar
  3. Haaaaaa ainda não viu nada, o facista e traidor da pátria guineense. Ele foi sanguinário e matou mulheres grávidas sem pudor e crianças. Chegou a hora de pagar e Deus deixou de emprestar e vai pagar na terra por tudo que ele cometeu. Tugas vao temostrar-lhe que a verdadeira politica colonial é dominar a africa e os africanos e nao os traidores africanos.

    ResponderEliminar
  4. E que tal procurar no mesmo local um crime da PIDE ??

    ResponderEliminar
  5. Ninguém aqui escreveu que foi ele que puxou o gatilho.
    Porque é o militar ao serviço do Exercito português mais condecorado, que nem o próprio Alpoim ou Spinola ??
    E essa de "guerra é guerra" não encaixa. Porque outros foram presos, torturados e mortos por tal não aceitar.Estou farto de discursos de lavagem dos crimes do colonialismo.

    ResponderEliminar