COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Paulo Gomes reconhece derrota e recusa apoiar candidatos na segunda volta

O candidato independente às eleições Presidenciais de 13 de Abril reconheceu esta quinta-feira, 17 de Abril, a sua derrota na corrida eleitoral mas recusou apoiar algum dos dois candidatos apurados para a segunda volta, que deverá ter lugar a 18 de Maio. 

 
«O povo decidiu que não vamos à segunda volta e escolheu dois outros candidatos, e quero felicitar os dois. Tenho a certeza de que são patriotas e desejo-lhes boa sorte para a segunda volta. Não conseguimos o nosso objectivo mas posicionamo-nos aqui como árbitros importantes. Vou continuar a empenhar a minha experiência para ajudar a Guiné-Bissau mas não irei apoiar nenhum dos candidatos que vão à segunda volta», disse Paulo Gomes numa conferência de imprensa realizada na sua sede de campanha, em Bissau, reagindo aos resultados do escrutínio anunciados pela CNE.

Por outro lado, o ex-quadro do Banco Mundial desafiou quem quisesse pôr em causa a proveniência dos fundos que utilizou na campanha.

«A nossa candidatura estará aberta a qualquer pessoa que pretenda ver a natureza da nossa conta e das nossas despesas. Digo que não recebemos qualquer recurso de qualquer país dentro e fora da CEDEAO, e desafiamos qualquer pessoa que pense o contrário», incitou.

Quem também reagiu aos resultados foi a candidatura do advogado Domingos Quadé, que concorreu de forma independente às eleições. Numa nota assinada pelo director de campanha, João Ribeiro Butiam Có, a directoria reconheceu a derrota do seu candidato e apelou aos outros a fazerem o mesmo.
 




Sem comentários:

Enviar um comentário