COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 18 de abril de 2014

UA preparada para levantar as sanções G-Bissau

A UA suspendeu a Guiné-Bissau a partir de seus membros depois de um golpe de Estado em ponto de passagem conhecido do mundo para narcóticos.


A União Africano, manifestou a sua disponibilidade para levantar as sanções contra a Guiné-Bissau na sequência das eleições presidenciais de lá.

A Paz e do Conselho de Segurança, PSC, disse na quinta-feira que as sanções seriam suspensas após a conclusão das eleições.

"Estamos esperançosos este processo (eleições) nos trouxe para o último obstáculo.

"Se um vencedor emerge , o conselho está ansioso para saber os resultados, '' Paul Lolo Bolus , o presidente PSC , disse .

O embaixador da Nigéria para a UA , que actualmente detém a Presidência do Conselho, disse que, se um novo Presidente surgiu através de uma rodada uma vitória ou um segundo turno, os requisitos constitucionais do conselho teriam sido cumpridos.

"A ordem constitucional teria retornado e Guiné-Bissau seria convidado a ocupar o seu lugar na UA,'' disse o enviado nigeriano.

Guiné-Bissau foram às urnas para eleger um novo presidente após as eleições passadas terminou em um golpe de Estado.

O Partido para a Guiné e Cabo Verde, PAIGC, candidato, José Mario Vaz, recebeu 40,98 por cento dos votos contra oponente Nuno Nabium, uma organização independente com 25,14 por cento.

"O processo eleitoral é apenas um passo . Reformas críticas são necessárias para colocar a Guiné-Bissau em um novo pedestal.

"Eles precisam de apoio da região e os parceiros internacionais," Mr. Bolus estressado.

A Guiné-Bissau é chefiado por um segundo turno após a primeira rodada foi realizada em que os observadores eleitorais da UA disse foi livre e justo.

"É nossa expectativa de que a Guiné-Bissau vai virar a última curva em sua história.

"Tivemos eleições bem sucedidas antes, mas o problema parece ser na gestão do resultado , enquanto nós esperamos que elas gostem estabilidade'', disse ele.

A UA suspendeu a Guiné-Bissau a partir de seus membros depois de um golpe de Estado em ponto de passagem conhecido do mundo para narcóticos.



Sem comentários:

Enviar um comentário