COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mais de 13 mil crianças em risco de vida por falta de vacinação

Mais de 13 mil crianças menores de um ano de idade correm risco de vida por falta de vacinação na Guiné-Bissau. Os dados foram revelados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em comunicado de imprensa que a PNN consultou.

 


«Crianças da Guiné-Bissau menores de um ano continuam sem ser vacinadas contra o sarampo e mais de 10 mil menores não são imunizadas contra a hepatite B, difteria, tosse convulsa e tétanos», revelou a UNICEF.

As duas organizações adiantaram que as vidas destas crianças se encontram em risco devido à falta de vacinação: «Na Guiné-Bissau quase um quarto das crianças com menos de um ano ficam sem imunização, numero acima da média mundial, que indica que um quinto das crianças de todo mundo ainda se encontram sem receber as vacinas», revelou a UNICEF.

Neste sentido, a entidade da ONU encarregue dos assuntos das crianças informou que, negar as crianças ao acesso da vacina é negar-lhes o direito de serem saudáveis e, muitas vezes, até de viver.

«Não vacinar as crianças contra uma doença mortal significa que ela fica exposta à morte, assim como a sua própria família e a comunidade a que pertence», disse a UNICEF.

As autoridades de transição ainda não reagiram a estas preocupações reveladas pelas duas organizações internacionais.
Os números da agência das Nações Unidas em Bissau estão no relatório conjunto com a Organização Mundial de Saúde (OMS), referente a 2013.


Sem comentários:

Enviar um comentário