COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 17 de abril de 2014

"AFRICOM" (Parte III/III) o que é ?

AFRICOM at War

Durante anos, os oficiais superiores da AFRICOM e porta-vozes minimizaram o âmbito das operações norte-americanas no continente, sublinhando que o comando tem apenas uma única base e uma pegada muito leve lá. Ao mesmo tempo, eles têm acesso a jornalistas limitados e se recusou a revelar o número eo ritmo das operações do comando, bem como a localização de suas implementações e de bases que vão por outros nomes. Persona pública AFRICOM'S continua sendo uma das missões humanitárias e de apoio benigna-som para os parceiros locais.

"Nossa principal missão de ajudar os Estados africanos e as organizações regionais para reforçar as suas capacidades de defesa melhor permite africanos para resolver as suas ameaças de segurança e reduz as ameaças aos interesses dos EUA", diz o comando. "Nós nos concentramos nossos esforços em contribuir para o desenvolvimento de militares capazes e profissionais que respeitem os direitos humanos, de respeitar o Estado de Direito, e contribuir mais eficazmente para a estabilidade na África." Esforços como treinamento para as forças franco-atirador de proxy e missões black ops dificilmente vêm para cima. Bases são mais ignorados. A palavra "guerra" raramente é mencionado.

Investigações recentes do TomDispatch têm, no entanto, revelou que os militares dos EUA está realmente girando para a África. Agora médias muito mais do que uma missão de um dia no continente, a realização de operações com quase todas as forças militares Africano, em quase todos os países Africano , enquanto a construção ou a construção de acampamentos, compostos, e " locais de segurança de contingência . "Os EUA tem tido um papel activo na guerra de Líbia à República Centro Africano , enviou forças de operações especiais em países da Somália para o Sudão do Sul , realizou ataques aéreos e missões de rapto , até mesmo colocar as botas no chão em países onde prometeram que não.

"Nós mudamos de nossa intenção original de ser um comando mais agradável combatente a um comando combatente de combate a guerra real", do AFRICOM Rick Cozinhe explicou para o público de grande dinheiro-empreiteiros da defesa. Ele era inequívoca: os EUA tem sido "em guerra" no continente nos últimos dois anos e meio. Ele continua a ser visto quando AFRICOM vai passar essa notícia para o público americano.
 
 
 
 
 
 FIM
 

Sem comentários:

Enviar um comentário