COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 27 de julho de 2014

BM financia água e energia com 22 milhões de dólares

O Banco Mundial e a Guiné-Bissau assinaram um acordo esta quinta-feira, 5 de Junho, em Dakar, Senegal, sobre o financiamento do projecto «Água e Energia Eléctrica», no valor de 22,50 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros). O financiamento consiste num empréstimo de 17,2 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de euros) e uma doação de 5,3 milhões de dólares (perto de 4 milhões de euros).

 
O acordo foi assinado pelo ministro da Economia e Integração Regional, Soares Sambu, e pela Directora de Operações do Banco Mundial para a Guiné-Bissau, Vera Songwe.
«A parceria entre a Guiné-Bissau e o Grupo Banco Mundial consiste em desenvolver um modelo em países frágeis», disse Vera Songwe, citando Makhtar Diop, vice-Presidente do Banco Mundial para a Região de África.

Soares Sambu focou a continuidade do apoio do Banco Mundial no seu país, dizendo que a instituição «assumiu as suas responsabilidades em momentos difíceis para o nosso país» revelou, na presença de Idrissa Embalo, embaixador da Guiné-Bissau no Senegal.

Segundo Madio Fall, o responsável pelo projecto do Banco Mundial, 284 mil pessoas serão directamente beneficiadas e mais de 76.800 pessoas serão beneficiadas com as conexões individuais e fontanários.

As 80.000 pessoas que já têm ligação à rede de distribuição existente serão beneficiadas com a melhoria da qualidade e quantidade de água do serviço.
Cerca de 208.000 pessoas já estão ligadas à rede eléctrica mas através do serviço intermitente. Assim, passarão a beneficiar de um serviço eléctrico melhorado, revelou o responsável.



Sem comentários:

Enviar um comentário