COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ébola e os pastores salvadores

Lagos-Lagos Governo do Estado, alertou o público a ter cuidado com alguns pastores que afirmam ter cura para o vírus temido Ébola.


GUINÉ CONAKRI, PAÍS COM MAIOR NÚMERO DE VITIMAS.

GUINÉ-BISSAU, PAÍS NESTE MOMENTO EM LINHA DE PERIGO IMEDIATO NA REGIÃO

Comissário para a Informação e Estratégia, Aderemi Ibirogba, especificamente aconselhou os cidadãos a serem cautelosos com as actividades de supostos impostores fraudelentos que andam fazendo afirmações espúrias sobre a sua capacidade de fornecer cura para o vírus mortal.

Ele chamou aqueles que queriam arrancar os membros do público a desistir de tais reivindicações de cura ou parada risco e repressão.

"Só as soluções médicas só são conhecidos são adequadas para a doença", disse Ibirogba.
Ele pediu, entretanto, aos residentes em contactar sempre os provedores de saúde para relatar comportamentos incomuns notados em pastores fraudulentos paternalistas.
Os comissários também advertiram as pessoas a desistir de enviar mensagens de texto em pânico sobre a doença Ebola que poderia aumentar as tensões e criar ansiedade.

Não há tratamento específico para o vírus. Os esforços para ajudar as pessoas que estão infectadas incluem dando-lhes a terapia de reidratação oral ou fluidos intravenosos. A doença tem uma alta taxa de mortalidade: muitas vezes entre 50 por cento e 90 por cento das pessoas que estão infectadas com o vírus.
Na semana passada, a Organização Mundial de Saúde informou que mais de 1200 casos confirmados, incluindo 672 mortes desde o início da epidemia em março, na África Ocidental.

Sem comentários:

Enviar um comentário