COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Presidente do Parlamento da CPLP satisfeito com a Cimeira

Fernando da Piedade transmitiu o seu sentimento no aeroporto internacional Nicolau Lobato, pouco antes de deixar a capital timorense, onde participou na X Conferência de Chefes de Estado e de Governos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, na qualidade de Presidente do Parlamento da Organização.


"Nós ficamos particularmente satisfeitos, porque atingimos o objectivo que nos trouxe a essa conferência de chefes de Estado, que era manter o estatuto da Assembleia Parlamentar, como órgão da CPLP".

É que, de acordo com o também líder do Parlamento angolano, como órgão da CPLP, a Assembleia Comunitária ganha maior projecção dentro da Comunidade e em contactos com outras instituições similares.

Fernando da Piedade admitiu um aumento de responsabilidades assim que for fixada, em Luanda, a sede do Parlamento da CPLP, apesar não ter ainda a data definida.

"(As responsabilidades) são maiores, mas nós temos o apoio dos parlamentos da Comunidade para uma nova dinâmica e com relações estreitas com o Secretariado Executivo, penso que vamos satisfazer os anseios das nossas populações e dos nossos Estados", disse o número um dos deputados da CPLP.

No essencial, explicou o responsável, há uma ligação estreita do parlamento com as conferências de chefes de Estado, através do estabelecimento de troca de informações rápidas e permanentes com o secretário executivo.

Por outro lado, Fernando da Piedade disse ter tomado conhecimento do programa bienal da presidência rotativa de Timor e sai "convencido de que Timor-Leste vai saber exercer o seu mandato".

"São maiores, mas nós temos o apoio dos parlamentos da comunidade para termos nova era, mais dinâmica, com relações estreitas com o secretariado executivo. Penso que vamos satisfazer os anseios das nossas populações, dos nossos Estados. Ainda não temos data", afirmou.
 
(foto: Pedro Valente)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário