COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Casamance à beira de morrer de fome

A cada ano, os países da região do Sahel-Saharan, no impacto da seca e da escassez de chuvas. Casamance separatista, mas dependente da agricultura poderá conhecer uma grave crise alimentar nos próximos meses.


Conhecida por suas tendências separatistas, esta região é sobre isso em um contexto diferente. Como muitas partes do Senegal, Casamance poderia saber as dificuldades de abastecimento de produtos agrícolas. As reivindicações separatistas dos anos, não permitiram que as pessoas trabalhem suas terras. A insegurança que prevalece lá é provável que reduza as colheitas, porque alguns moradores que fugiram de sua aldeia, são forçados a alugar suas terras para semear hoje, uma quantidade suficiente de alimentos. O déficit que criou esta insurreição é importante para a região. Tendeng Gabriel, uma das vítimas da primeira hora desta insurreição lembra amargamente. "Não, eu não tinha nada. Mas agora que estou comovido, eu não posso ter qualquer coisa. "

Esta última estação chuvosa não foi bom para a terra. Fatouma Diadié, diretor da sub-sede do Programa Alimentar Mundial (PAM) em Ziguinchor também foi notada. "Esta vulnerabilidade se deve ao fato de que a última estação das chuvas, não produziu as expectativas desejadas. Culturas não foram suficientes. "Estas palavras estão a soar o alarme sobre a possibilidade de que a região sofre uma grave crise alimentar sino.

Enquanto Casamance está à beira de morrer de fome, se quer saber quanto tempo isso vai insurreição ela último antes da paz e tranquilidade novamente servir para cultivar grandes campos pode alimentar esta pequena região.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário