COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 26 de julho de 2014

FAO parabeniza comunidades de língua portuguesa pela luta contra a fome

A Cúpula dos Chefes de Estado e Governo da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) realizada em Díli, Timor-Leste, colocou o tema de segurança alimentar e nutricional no centro da agenda do bloco.


Os chefes de estado e de governo da CPLP aprovaram a Declaração de Dili, que salienta a necessidade de erradicação da fome e da pobreza nos países de língua portuguesa e incorpora a segurança alimentar e nutricional como tema permanente nas agendas das presidências da CPLP e das Cúpulas de chefes de estado e de governo até 2025.

Falando na abertura da cúpula, o director-geral do Programa da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, parabenizou os líderes pela decisão e reiterou o compromisso da FAO em consolidar os projectos de segurança alimentar e nutricional nos países de língua portuguesa.

As iniciativas que têm sido desenvolvidas pela FAO incluem o apoio ao desenho e à implementação da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP), a efectivação dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSANs) e o lançamento da campanha “Juntos contra a Fome”, que visa angariar fundos para a implementação de projectos de segurança alimentar nestes países.

O investimento com recursos próprios da FAO, ou directamente captados pela organização, para a consecução de projectos em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste alcançou o montante de 14 milhões dólares em 2013 e de 10 milhões dólares só no primeiro semestre de 2014.



Sem comentários:

Enviar um comentário