COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Primeiro discurso de Domingos Simões Pereira na sua tomada de posse



Caros amigos,

 

Eu queria aproveitar desta oportunidade e do ensejo que Vossa Excelência, Sr. Presidente da República me oferece, para deixar 3 apontamentos:

 

Primeiro, expressar a minha gratidão e o sentido de responsabilidade que eu carrego ao assumir perante vós a condução dos destinos da governação deste país, nos próximos tempos.

 

Segundo, permitam-me dirigir ao meu partido, ao PAIGC, e aqueles que me acompanham por parte do PAIGC e que permitem-me esta distinta oportunidade de servir o país em tão altas funções.

 

E finalmente, dirigir-me a todos os amigos, a todos aqueles que tornaram isto possível, eu estar aqui presente e poder de facto assumir estas competências e estas responsabilidades.

 

Quero pedir a vossa compreensão, para reservar ao ato de empossamento do governo uma intervenção de substância para de facto delinear aquelas que serão as linhas mestras para a governação que vamos iniciar.

 

Não posso contudo deixar de reconhecer, ser este um dia muito importante, este é o dia que me investem na competência de Primeiro-Ministro e assumo que começa a tocar no sentido regressivo, o relógio do período que nós pedimos, para em 4 anos mudarmos a sorte e o destino desta nação.

 

Que Deus nos ajude,

Que Deus abençoe a Guiné-Bissau.

Obrigado.




Sem comentários:

Enviar um comentário